segunda-feira, 30 de abril de 2012

New in


No feriado rumei ao Bragaparque e estas foram as minhas comprinhas de beauty :)

Avène 19.95Eur Flexital 10.39Eur

Estes dois cremes comprei na farmácia.
Um creme diário para a couperose, porque eu tenho muita e tenho que começar a tratar para ter melhorias.
Para quem não sabe, a couperose é uma doença comum, o rubor localiza-se essencialmente na face, e as zonas mais afectadas são as maçãs do rosto, o nariz e o queixo. Mais raramente, surge também noutras áreas do corpo. A pele apresenta-se vermelha porque os vasos capilares estão fechados à superfície. As paredes capilares tornam-se mais frágeis e expandem-se, tornando esta condição mais notada, especialmente quando a pele é fina.
A couperose apresenta-se em diferentes fases, começando por um prolongado rubor nas faces, distinto do rubor momentâneo, e chegando a apresentar-se por diversas horas. A fase seguinte apresenta uma vermelhidão no rosto que se torna permanente, com períodos de maior ou menor exacerbação, ao mesmo tempo que surgem pequenos vasos sanguíneos dilatados(meu caso).
 Ao longo do tempo, estes sintomas agravam-se, e surgem pequenas elevações de pele (pápulas), habitualmente confundidas com borbulhas e que se podem transformar em pústulas. Gradualmente ocorre um espessamento da pele nas áreas afectadas, em especial no nariz, o que caracteriza a fase final da doença.
O outro creme é para tratar a pele seca dos pés.É espectacular, em 3 dias os pés ficam muito melhores.

Perfume 22.50Eur Gloss 16.50Eur
O perfume Amor Amor, versão verão, é muito doce, mas não enjoa :)
O gloss da clinique, que não experimentei e detesto, cola muito :(

Esponja 8.90Eur  Acetona 3.50Eur

As acetonas que sou fã da Sephora, estou sempre a renovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário