segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fiz e Gostei


A receita é muito fácil, principalmente porque temos o pré-preparado que, só por si já faz um bolo apetecível, mesmo sem coberturas ou recheio!

Ingredientes:
1 embalagem de Bolo de Chocolate Branca de Neve
4 ovos
125g margarina de girassol
6 colheres de sopa de leite

2 pacotes de natas frescas
3 colheres sopa de açúcar
300g morangos
1 frasco de compota de framboesa
Chocolate para raspar

Preparação:
Numa taça junte o preparado para o bolo de chocolate, os ovos, o leite e a margarina. Faça como explicado na embalagem, misturar todos os ingredientes com a batedeira na velocidade mínima e depois de todos os ingredientes misturados bater na velocidade máxima por 3 minutos. Leve ao forno a 180º, em forma untada e enfarinhada, durante cerca de 35 minutos, ou até verificar que o centro do bolo está cozido.


Agora desenforme o bolo e corte-o ao meio com uma faca de pão. Separe as duas metades. Bata as natas com o açúcar e corte os morangos em pedaços.

Na metade de baixo barre com a compota de framboesa, coloque uma parte das natas batidas por cima da compota e disponha os morangos, deixando alguns para a decoração final. Coloque a outra metade do bolo por cima, cubra com as restantes natas e decore com os morangos. Com um raspador raspe um pouco de chocolate por cima.

As fotos pertencem a outo blog porque me esqueci de tirar e esncontrei estas n google iguais.

Um comentário: